• Prêmio Ipiranga encerra o segundo dia do The Best Jump


    The Best Jump (Facebook)

    Oito provas ocuparam as pistas de competição da Hípica no CSI2*-W onde 104 conjuntos saltaram na pista internacional

    Marcelo Chirico, do Uruguai, montando Acrobat Van Laar Z em 35,90 segundos venceu o Prêmio Ipiranga (terceira prova internacional do segundo dia) 1,45m, encerrando o segundo dia de competições do CSI2*-W na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O segundo lugar ficou com o brasileiro José Roberto Reynoso, montando Maestro St Lois em 36,35 segundos. A terceira melhor posição foi do conjunto, também do Brasil, Alberto Bento Sinimbu e Sharapova MCJ, em 37,99 segundos. Competiram 38 conjuntos. A premiação foi entregue pelo presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter e o representante do Grupo Ipiranga, Plínio Figueiredo.
    Na primeira prova da manhã, às 10h, os três primeiros vencedores foram brasileiros. O primeiro lugar foi conquistado por Francisco José Mesquita Musa, montando Lara Imperio Egipcio. O conjunto fez o percurso em 63,40 segundos. A segunda posição ficou com João Vitor Marcon e HSR Zantella VDL, em 64,18 segundos e o terceiro lugar com Marcus Gustavo de Magalhães Pinto, com SL Eminente, em 64,90 segundos. Competiram, no Prêmio Hotel Plaza San Rafael, 29 conjuntos que saltaram 1,35m.
    Ao meio-dia iniciou a segunda prova internacional – o Prêmio Dado Bier. 39 conjuntos participaram com saltos de 1,40m. O vencedor foi o brasileiro Rodrigo Ullmann Teixeira Lima montando Dieulefit do Santo Antonio, com 35,88 segundos. O segundo luga ficou com o caveleiro brasileiro Alberto Bento Sinimbu com Quidam For Ever, que percorreram o trajeto em 40,41 segundos. Thiago Mattos, do Brasil, obteve a terceira posição, com Wieta do Santo Antonio, em 40,52 segundos.
    Também na pista de internacional, outro cavaleiro olímpico, o brasileiro Stephan de Freitas Barcha, montando Zilverstone VD Kapel, venceu a prova de 1,40 m, em 56,43 segundos. O segundo lugar ficou com José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois, em 56,87 segundos. Nesta prova, o terceiro lugar foi conquistado por André João Bacchi, montando Eye Catcher.
    Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até domingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.
    Nesta sábado (06), as provas internacionais iniciam às 9h30min na pista de internacional (grama). No terceiro dia do evento estão programadas seis provas tanto na pista de areia (nacional) como na pista de grama. A última, às 15h, o Prêmio Zaffari, Golden Cup, terá transmissão ao vivo pela Sportv.

    Informações em www.bestjump.com.br/imprensa
    Créditos: Rosi Boni


    https://www.facebook.com/TheBestJumpCSIW/posts/738556952991843

     



     

Comments are closed.