• Premio Ipiranga encerra o segundo dia do The Best Jump


    Tribuna Lusitana

    Oito provas ocuparam as pistas de competição da Hípica no CSI2*-W onde 104 conjuntos saltaram na pista internacional

    Marcelo Chirico, do Uruguai, montando Acrobat Van Laar Z em 35,90 segundos venceu o Premio Ipiranga (terceira prova internacional do segundo dia) 1,45m, encerrando o segundo dia de competições do CSI2*-W na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O segundo lugar ficou com o brasileiro José Roberto Reynoso, montando Maestro St Lois em 36,35 segundos. A terceira melhor posição foi do conjunto, também do Brasil, Alberto Bento Sinimbu e Sharapova MCJ, em 37,99 segundos. Competiram 38 conjuntos. A premiação foi entregue pelo presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter e o representante do Grupo Ipiranga, Plínio Figueiredo.

    Na primeira prova da manhã, às 10h, os três primeiros vencedores foram brasileiros. O primeiro lugar foi conquistado por Francisco José Mesquita Musa, montando Lara Imperio Egipcio. O conjunto fez o percurso em 63,40 segundos. A segunda posição ficou com João Vitor Marcon e HSR Zantella VDL, em 64,18 segundos e o terceiro lugar com Marcus Gustavo de Magalhães Pinto, com SL Eminente, em 64,90 segundos. Competiram, no Prêmio Hotel Plaza San Rafael, 29 conjuntos que saltaram 1,35m.

    Ao meio-dia iniciou a segunda prova internacional – o Premio Dado Bier. 39 conjuntos participaram com saltos de 1,40m. O vencedor foi o brasileiro Rodrigo Ullmann Teixeira Lima montando Dieulefit do Santo Antonio, com 35,88 segundos. O segundo luga ficou com o caveleiro brasileiro Alberto Bento Sinimbu com Quidam For Ever, que percorreram o trajeto em 40,41 segundos. Thiago Mattos, do Brasil, obteve a terceira posição, com Wieta do Santo Antonio, em 40,52 segundos. 

    Também na pista de internacional, outro cavaleiro olímpico, o brasileiro Stephan de Freitas Barcha, montando Zilverstone VD Kapel, venceu a prova de 1,40 m, em 56,43 segundos. O segundo lugar ficou com José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois, em 56,87 segundos. Nesta prova, o terceiro lugar foi conquistado por André João Bacchi, montando Eye Catcher.

    Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até domingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.

    Best Jump
    Foto by Rosi Boni


    http://www.tribunalusitana.com.br/noticias/mundo-equestre/premio-ipiranga-encerra-o-segundo-dia-do-the-best-jump

Comments are closed.